segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Envelhecimento Saudável

Muitos idosos acreditam que para terem um envelhecimento saudável, basta ter uma alimentação equilibrada e praticarem muitas atividades físicas. A fé persiste em todos os momentos, pois a convicção de que terão um envelhecimento bom é altíssima. Segundo o Dr. Drauzio Varella apesar de levarem uma vida saudável os idosos se preocupam com a perda de memória, demência a qual provoca perda de memória progressivamente, porém existem quadros de demência reversíveis, os quais o paciente volta ao normal. Diversas precauções devem ser tomadas ao chegar na velhice para não acarretar futuras complicações ou até mesmo doenças. Foi descoberto o hormônio ouabaína capaz de auxiliar no tratamento de doenças como Parkinson e Alzheimer, também é capaz de proteger os neurônios. A velhice pode ser levada de uma forma sutil e perspicaz, basta ter uma vida saudável, de muito amor e muitos sorrisos no dia a dia. E não podendo esquecer de ir ao médico regularmente para exames rotineiros.


Fonte: http://drauziovarella.com.br/





Fonte: http://acesportoocidental.files.wordpress.com/2012/10/idosos.jpg




Por favor, se gostou do assunto deixe seu comentário e participe da nossa enquete.

3 comentários:

  1. Blog muito legal, as pessoas devem saber que psico é saúde, tanto física quanto mental!

    ResponderExcluir
  2. Acho importante as pessoas se prepararem para a velhice, pois assim como todas as demais fases do desenvolvimento, temos ainda muitas coisas para aproveitar e seguir vivendo.

    ResponderExcluir
  3. Creio que na atualidade, pelo nosso ritmo de vida, temos que nos preparar para envelhecer e aproveitar os prazeres que esta fase proporciona, pois assim como as demais fases do desenvolvimento esta também traz suas riquezas a serem exploradas.

    ResponderExcluir