quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O Homem e sua Crença

images (2) homem nat religiosaO Homem tem a capacidade inata de procurar explicação de fenômenos sobrenaturais e isso o difere dos animais. O Homem moderno busca explicações, que lhe sejam compreensíveis mesmo que a razão científica, ainda que provisória, não lhe confira a certeza dos fatos. A  prova da existência de Deus foi até bem pouco tempo, assunto evitado no meio científico. Falar sobre a influência da Fé e da Religião na saúde das pessoas era até então tabu no ambiente acadêmico, no entanto, hoje, a ciência deixa de lado todos os preconceitos e torna o tema uma exigência imprescindível na formação de profissionais da saúde e no entendimento, cura e reabilitação do ser humano. A cada dia descobrem-se evidências de que os sistemas religiosos ajudam a manter comunidades unidas e a construir vínculos familiares e sociais mais duráveis, promovendo uma maior cooperação social e o fortalecimento das relações humanas. Pesquisas provam que a busca religiosa realizada pelas pessoas, têm como objetivo ou intenção encontrar paz, saúde e salvação.
  

Por favor, nos dê sua opinião sobre este assunto ou nos conte alguma experiência pessoal relacionada à saúde e fé nos comentários.

 Fonte:http://www.ufrgs.br/psicoeduc/ed23/tag/crenca-e-cura/

2 comentários:

  1. Acredito sim que nossa saúde está ligada a nossas atitudes e nossa postura mental. Creio também que a fé e a religião tem papéis fundamentais na condição de trabalhar a nossa mente e o nosso espírito, de forma que eles sejam saudáveis, transformando assim nosso corpo, nos deixando livres de qualquer doença.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do blog, ótima postura citando a fonte, está muito bem escrito.
    Apenas gostaria de fazer uma sugestão sobre layout: poderia ter uma cor mais azulada ou verde, que tem mais a ver com cura.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir